Félix sela a Aliança Ibérica!



Será a transferência mais cara da história do Atletico Madrid, suplantando os 72 milhões de euros por 70% do seu passe que os colchoneros pagaram pelo francês Thomas Lemar.

João Félix mudar-se-á para o Wanda Metropolitano pelo 120 milhões de euros da cláusula de rescisão constante do seu contrato com o Benfica e, previsivelmente, será o substituto do francês Griezmann, que estará prestes a ser anunciado como reforço do Barcelona.

O jovem, que apontou 13 golos na Liga Nacional, será mais jogador de uma extensa lista transaccionados entre Águias e Colchoneros, desde a aquisição de Paulo Futre. Assim, nomes como o, recentemente, falecido José António Reyes (2,65 milhões de euros pelo empréstimo e 50% do passe), Roberto (8,5 milhões de euros), Salvio (13,5 milhões), Pizzi (14 milhões) e Raul Jimenez (9 milhões por 50%) foram os atletas que trocaram Madrid por Lisboa. 

No sentido inverso, já viajaram Hugo Leal (a custo zero), Dani (2,5 milhões de euros), Simão Sabrosa (20 milhões), Roberto (6 milhões de euros), Oblak (14 milhões de euros) e Nico Gaitán (25 milhões de euros). Assim, as relações comerciais entre os dois emblemas, com a concretização deste negócio, andarão na ordem dos 235 milhões de euros... uma verdadeira aliança ibérica!

Comentários